Aliviando Ansiedade Com Processo Zensight

Rachel olha no espelho e percebe uma marca em sua bochecha. Imediatamente sua respiração se torna superficial, seu coração dispara, seu peito se aperta e ela se sente nauseada. Ela verifica o local mais de perto e vê que é apenas uma partícula de sujeira. Ela lava e diz a si mesma com firmeza que está bem – não foi o começo do câncer de pele, não foi nada. Foi-se. Ela está bem.

Embora ela continue dizendo a si mesma que está bem, horas depois, Rachel ainda não se sente bem. E se vendo esse local fosse um “sinal”? O que ela está prestes a desenvolver câncer de pele? E se ela já tem câncer de pele e ela ainda não viu? Ela deveria ir ao médico? Pensamentos recorrentes de câncer pairam no fundo de sua mente pelo resto do dia. Semanas depois, ela percebe que ainda está gastando mais tempo inspecionando a pele em busca de marcas ou defeitos incomuns.

Como cerca de 13-16,5% dos adultos, Rachel tem um transtorno de ansiedade. Tipos de transtornos de ansiedade incluem transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico, agorafobia, fobia social, transtorno obsessivo-compulsivo e transtorno de estresse pós-traumático.

Às vezes, os sintomas da ansiedade podem tornar-se tão debilitantes que os afetados não abandonam sua casa nem participam de funções sociais – e suas vidas podem ser consumidas pelo esforço de evitar pessoas, lugares ou situações que possam desencadear sentimentos de ansiedade.

O tratamento tradicional para o transtorno de ansiedade envolveu a medicação para ajudar a diminuir os sintomas de ansiedade e a terapia comportamental para auxiliar no enfrentamento e desafiar os pensamentos irracionais. Geralmente, espera-se que o tratamento seja de longo prazo.

Processo Zensight oferece uma nova esperança para aqueles com ansiedade. Em muitos casos, um praticante que é muito habilidoso com Zensight e em trabalhar com aqueles com ansiedade, pode ajudar alguém a experimentar uma melhoria dramática – e em alguns casos, uma completa eliminação dos sintomas – em apenas algumas sessões.

Na maioria das situações, muitos indivíduos poderão usar o Zensight por conta própria – sem nunca consultar um profissional – para melhorar consideravelmente e, às vezes, até eliminar completamente os sintomas. Aqueles que optarem por trabalhar com um terapeuta ou praticante para ajudar a apoiar e acelerar sua cura também se beneficiarão ao fazer a auto-cura do Zensight entre as sessões, a fim de obter os melhores resultados.

Como usar o processo Zensight

Processo Zensight envolve o trabalho com a mente subconsciente de uma forma que é semelhante à hipnose – e ainda nenhuma hipnose é realmente usada. Em vez disso, começamos criando um “símbolo de cura”. Este símbolo pode ser uma palavra, imagem ou cor. Algumas pessoas escolhem usar um símbolo como “oceano”. Eles então podem se concentrar na palavra “oceano” quando isso parece certo, e outras vezes podem realmente visualizar o oceano.

Quando este símbolo de cura é usado ou focado com intenção, ele permite que os medos, preocupações e “bloqueios” que alguém está experimentando para suavemente curar e transformar.

O símbolo de cura é então usado juntamente com declarações de cura e visualização, para suavizar, dissolver e liberar as preocupações que estão sendo experimentadas.

Em uma situação de ansiedade, o indivíduo é instruído a parar e notar qualquer imagem visual que venha à mente quando pensar sobre uma de suas preocupações específicas – e, então, se concentre nessa imagem enquanto se conecta com o símbolo de cura escolhido.

Este uso de visualização ajuda a acelerar grandemente a cura, porque não depende dos limites de nossa mente consciente e consciência. A imagem visual que surge pode ser uma representação real de um medo ou problema específico que está sendo experimentado, ou pode ser algo de natureza metafórica.

Algumas pessoas me disseram que, de repente, vêem uma imagem de si mesmas com a perna presa em uma armadilha ou que vêem um grande objeto cinza que não conseguem identificar ou entender. As diferentes imagens que surgem são altamente variáveis ​​e nem sempre são compreendidas pela pessoa. A beleza disso é que eles não precisam ser compreendidos. A imagem é simplesmente focalizada enquanto se conecta com o símbolo de cura e é permitida a transformação.

O que geralmente acontece é que a imagem se transforma espontaneamente de uma maneira que parece curar. O indivíduo observa como a armadilha que segurava a perna simplesmente se dissolve e desaparece. Eles se vêem então capazes de se mover livremente e com um senso de satisfação e paz. O grande objeto cinzento inexplicado se transforma em um grande ovo que se abre e libera a luz e uma sensação de paz que a pessoa se sente absorvendo enquanto assiste.

Se a imagem não mudar, se nenhuma foto for vista ou para resolver qualquer problema restante, o indivíduo usará instruções de recuperação. Depois de cada afirmação, a pessoa respira fundo e solta, concentrando-se no símbolo de cura. Os transtornos são então curados e transformados, à medida que sentimentos positivos crescem e se fortalecem.

Exemplos de declarações de cura são:

Eu curo todos os medos que qualquer parte de mim tem, que eu não posso me livrar desse problema

Eu curo todo e qualquer sentimento que qualquer parte de mim tem, que estou preso.

Eu deixo todas as partes de mim saber, profunda e completamente, que estou segura.

Todas as diferentes partes de mim agora experimentam uma crescente sensação de paz e conforto.

Meu corpo inteiro está relaxando agora.

Soa simples? É extremamente simples e, no entanto, poderosamente e profundamente eficaz. O melhor de tudo, os efeitos são duradouros – desde que os desequilíbrios energéticos sejam abordados e curados, os resultados serão, na maioria dos casos, permanentes.

Balanceamento de Energia

Zensight pode ser usado para muito mais do que simplesmente direcionar sintomas específicos.

No caso da ansiedade – especialmente experiências de medo e ansiedade generalizados – é melhor começar por direcionar os desequilíbrios energéticos que são mais prováveis ​​de serem experimentados.

Alguém que experimenta sentimentos freqüentes e / ou penetrantes de medo tem um desequilíbrio em seu triplo aquecedor. Os meridianos de energia têm sido amplamente reconhecidos na medicina oriental como afetando nossas preocupações emocionais, físicas e mentais. A acupuntura é apenas uma das muitas modalidades que se concentram em trazer a cura para os meridianos de energia.

O meridiano triplo mais quente é o meridiano do corpo que governa a resposta de luta / fuga / congelamento. Às vezes – muitas vezes em resposta a um evento original ou a uma série de eventos em que o indivíduo sentiu medo intenso ou terror – o triplo aquecedor se torna superenergizado. No caso da ansiedade, a ênfase estará na resposta “voo / congelamento”, e o indivíduo responderá rapidamente com medo a muitas situações que podem parecer inócuas para outros.

Tentar convencer alguém de seu medo geralmente tem pouco efeito. Rachel racionalmente sabe que a marca em seu rosto era simplesmente sujeira e não era mais um indicador de câncer do que uma mancha no jeans. No entanto, apesar desta consciência, e apesar de sua mente lógica que lhe diz que ela está segura e está exagerando, Rachel não pode deixar o medo ir.

O problema que Rachel está vivenciando não está em sua mente tanto quanto em seu corpo e em seu sistema de energia. Frequentemente, padrões de superenergização tripla e quente começam na infância, em resposta a repetidas experiências de terror. Às vezes isso pode ser devido a experiências de abuso que foram vivenciadas ou testemunhadas, e às vezes pode estar relacionado com experiências menos obviamente traumáticas que foram, no entanto, produtoras de medo para a criança em particular envolvida.

Rachel sabe que ela está segura – mas seu corpo e sistema de energia também precisam saber disso. De certo modo, eles precisam ser reprogramados. Com o Zensight, esta “reprogramação” pode ocorrer de forma suave e fácil durante um processo rápido, mas extremamente relaxante.

Outros desequilíbrios energéticos também podem estar envolvidos. A energia homolateral (onde a energia corre para cima e para baixo do corpo ao invés de atravessá-la) também pode estar envolvida. Uma vez que os desequilíbrios energéticos envolvidos sejam abordados, muitos sintomas de ansiedade diminuirão imediatamente. O trabalho então se concentra em direcionar as preocupações mais diretamente.

Trazendo a cura para a pessoa “inteira”

A ênfase que o Processo Zensight coloca ao usar tanto a visualização quanto as “declarações de cura” verbais assegura que ambos os hemisférios do cérebro estejam envolvidos durante o processo de cura. Isso ajuda as pessoas a vincular lógica com emoção. Depois de usar Zensight, Rachel não apenas entende logicamente que o ponto em seu rosto não é um sinal de desgraça iminente – ela emocionalmente “pega” também.

Zensight também aborda a experiência de partes do eu. Todos nós temos partes do eu. Em muitas situações em que a cura não é experimentada mesmo quando as modalidades altamente eficazes estão sendo usadas, a questão é que a pessoa em algum nível – em uma pequena parte delas – pode acreditar que não é seguro curar as preocupações. Rachel pode ter medo de curar completamente sua ansiedade porque uma pequena parte dela pode temer que, se parar de se preocupar e esperar desenvolver um câncer, que ela preste menos atenção e perca os sinais de alerta e, portanto, seja insegura. O Zensight permite que o indivíduo acesse e traga a cura – através do uso de visualização e declarações de cura direcionadas – até mesmo para as partes de nós que têm medo de curar, ou acreditam que não é do nosso interesse fazê-lo.

Ao garantir que o indivíduo seja tratado como um todo – física, emocional, mental e energeticamente – o Zensight permite até mesmo preocupações que são geralmente consideradas difíceis de serem impossíveis de resolver, para serem curadas da maneira mais suave e rápida possível.


Consultoria SEO para Psicólogos